Identidade Organizacional Policlínica

1. Fluxo para Acesso aos Serviços da Policlínica

 

2. Modelo de Gestão e Controle Interno da Qualidade 

            A Policlínica de Sobral adota um modelo de gestão democrático, pautado pela participação de todos os colaboradores no processo de gestão de suas práticas, através de espaços de co-gestão, que atuam como campo de aprendizado, pactuações e vivências terapêuticas, como propõe ser a roda no sentido de espaço pedagógico, político, terapêutico. Mesmo sendo uma estrutura que tem como base de atuação assistencial, protocolos, normas institucionais, procedimentos padrões e afins, o método de co-gestão se faz essencial, sem se contrapor ao seu conceito libertador, pois no modelo de gestão necessário à manutenção do padrão necessário à excelência, a instituição precisa de pessoas com capacidade de analisar e intervir na sua realidade. Ademais, protocolos, políticas, normas e afins são análises, constatações e sistematizações de sujeitos com capacidade de análise e intervenção, em busca de melhoria contínua.

No que diz respeito ao monitoramento e controle da qualidade, possui o Sistema de Controle Interno caracterizado pela existência de um Escritório da Qualidade que coordena todo o processo de implantação, monitoramento e execução das políticas, protocolos e fluxos que orientam e regulamentam o funcionamento da unidade no cumprimento de sua missão institucional, na busca constante pela qualidade e segurança do paciente.

A equipe utiliza as seguintes metodologias para Gestão da Qualidade:

* Modelagem de Processos;

* Sistema de Notificação de Eventos;

* Auditoria Interna de Qualidade

* Auditoria Interna de Biossegurança;

* FMEA para gerenciamento dos riscos dos processos;

* Ciclo PDCA;

* Preceptoria de Gestão da Qualidade.

 

2.1 Políticas Institucionais

 

2.2 Comissões de Trabalho

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